Quem Somos?


Sua pedra fundamental foi lançada em maio de 1961, no terreno doado pelo Dr. Ednan Dias, onde se deu início a construção.

A Casa do Menor Dr. Ednan Dias é uma entidade beneficente de assistência social, sem fins lucrativos ligada a Sociedade São Vicente de Paulo, foi inaugurada em 20 de janeiro de 1975, e durante 34 anos se dedicou ao atendimento de crianças e adolescentes em sistema de abrigo. Atualmente atende crianças, adolescentes de seis a quinze anos e suas famílias, através do serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo Familiar.

Oferecemos as crianças e adolescentes diversas atividades direcionadas como: iniciação esportiva, cricket, jogos educativos, recreação, informática, oficinas de teatro, artes e educação, tênis de mesa, inicialização musical e cultural, percussão, musicalização infantil, flauta doce, teclado, coral e dança. Tais atividades levam o despertar de habilidades esportivas, culturais e artísticas, possibilitando assim o desenvolvimento do "Ser" como um todo.

O Serviço de Fortalecimento de Vínculo Familiar é desenvolvido pela equipe técnica aos atendidos e suas famílias.

Visa minimizar a exposição às situações de vulnerabilidade social, através de temas geradores com características reflexivas, buscando trabalhar os conflitos existentes na educação dos filhos, fortalecer a função protetiva da família, prevenção à ruptura de vínculos, empoderamento, para o desenvolvimento de novos projetos de vida.